Primeiro Ensaio: Como fazer?

Realmente tirar fotos para um ensaio fotográfico pode ser uma tarefa difícil para pessoas que não estão acostumadas a serem fotografadas. É super normal, e acredite, até eu sendo fotógrafo as vezes não sei como lidar do outro lado da câmera. Então venho trazer esse post contendo dicas para você deixar os pensamentos negativos de lado e ter a experiência incrível ao fazer um ensaio fotográfico, pois não podemos virar refém do medo, não é mesmo?

1. Mente Positiva

A primeira coisa de tudo é você esteja confiante de si mesma e realmente tenha vontade de fazer um ensaio fotográfico. Quando fazemos as coisas somente por fazer, acabamos não dando nosso máximo.

2. Local

Escolha um lugar que você conheça e que se sinta bem. Procure fazer o seu ensaio em pontos turísticos ou lugares de fácil acessibilidade. Selecione uma locação que você tenha afinidade.



3. Roupas

Depois de escolher o local é a hora de escolher os looks. Vá com roupas que estejam em sintonia com o espaço onde irá ocorrer a sessão, imagina você de salto alto e calça jeans em uma praia? E não se preocupe com as poses, essa é uma tarefa para o fotógrafo.

4. Corpo

E por último mas não menos importante, o seu corpo! Cuide do cabelo e faça as sobrancelhas no dia anterior do ensaio, e tenha uma boa noite de sono para acordar disposta no dia da sessão de fotos. Os médicos recomendam de 7 á 9 horas para recompor as energias.

Qual dica você quer ver por aqui? Entre em contato clicando aqui.