Ensaio Fotográfico: 5 dicas de lugares em Salvador

LUGARES EM SALVADOR PARA FOTOGRAFAR

Com tanto lugar incrível para fazer um ensaio fotográfico em Salvador você ainda não decidiu? A cidade realmente é linda demais, e não é atoa que é uma das capitais mais visitadas do Brasil por turistas de todos os países. São vários lugares para você fazer um ensaio, vamos conferir?

PELOURINHO

O Centro Histórico é um dos principais cartões postais da cidade de Salvador, senão o maior. O Pelourinho se destaca pela diversidade de cores e pela bela arquitetura, e claro que não posso deixar de mencionar que é um lugar muito rico em cultura. Considerado Patrimônio Histórico pela Organização das Nações Unidas, o Pelourinho possui muitos restaurantes, boutiques e praças, é necessário um bom tempo de sobra para explorar toda a área. Minhas clientes turistas amam fazer ensaios por lá!

Lugares para fazer um ensaio em Salvador

BARRA

Amo fotografar na praia, e um dos locais onde eu mais gosto de fazer ensaios é na praia da Barra. Lotada em finais de semanas, aconselho fazer o ensaio fotográfico em dias úteis da semana, pois o fluxo de pessoas é bem menor. O melhor horário para fotografar é no pôr do sol, é impossível você não se encantar! A Barra é uma das praias mais favoritas pelos soteropolitanos, próximo ao farol ainda tem outros lugares a serem visitados, tais como; Forte de São Diogo, o Morro do Cristo e o Porto da Barra.

Lugares para fazer um ensaio em Salvador

PARQUE DA CIDADE

Se você gosta de árvores… O Parque da Cidade é uma opção totalmente diferente para quem quer fazer um ensaio fotográfico longe das praias. Depois da reforma o parque ficou bem mais organizado. Tem seguranças por toda a parte e banheiros para facilitar a troca de figurinos. Esse cenário naturístico é excelente para fazer um ensaio fotográfico com um contato maior com a natureza.

Lugar Fotografar Salvador

CINEMA GLAUBER ROCHA

Frequentado por um público mais alternativo, o Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha é uma ótima opção se você procura uma locação mais moderna para as fotos. O cinema tem a tradição de manter uma programação eclética, mesclando filmes novos e antigos, sem mencionar a belíssima visão para a Baía de Todos os Santos. E sem contar que é muito bem localizado no centro da cidade, em frente a Praça Castro Alves.

Lugares para fazer um ensaio em Salvador

HUMAITÁ

Claro que não podia faltar uma alternativa na cidade baixa. Outro ótimo lugar para fazer um ensaio fotográfico é na Ponta de Humaitá.  Ainda próximo do local, tem o Forte Mont Serrat, que é um dos lugares mais antigos e tradicionais da história da antiga colônia. Super recomendo você conhecer.

Lugares para fazer um ensaio em Salvador

SOLAR DO UNHÃO [Bônus]

Outro lugar que eu costumo fazer bastante ensaios é no Solar do Unhão. É uma das praias mais badaladas de Salvador ultimamente, inclusive recentemente a Anitta fez a gravação do clipe “Bola, Rebola” por lá. E aí, é badalada ou não é? Haha. E o ensaio fotográfico nem precisa ser o motivo de você fazer uma visitinha por lá. Os moradores são super educados, e lá tem uma visão incrível ao pôr do sol, é impossível você não se apaixonar! Para quem não conhece, fica colada ao MAM.

Lugares para fazer um ensaio em Salvador

RESIDÊNCIA [Bônus]

Sim! É possível que a sua casa vire um lugar para você fazer o seu ensaio fotográfico. Fazer com que a sua casa vire um lugar para fotografar tem o benefício de criar um ar mais íntimo e confortável, e claro que o ensaio não deve ser feito com a casa cheia de familiares né? Pois acabaria tendo um efeito contrário. Nos ensaios fotográficos que eu faço sugiro 1 ou no máximo 2 acompanhantes, senão a pessoa acaba ficando desconfortável e o ensaio acaba não fluindo do jeito que esperava. E sim, dá para fotografar em qualquer lugar! Não importa se o espaço é grande ou pequeno, simples ou luxuoso, o que vai fazer diferença é o olhar do fotógrafo. E claro, uma boa iluminação natural.

Lugares para fazer um ensaio em Salvador

HORÁRIOS

Falando em iluminação, não posso deixar de falar sobre a hora certa de fotografar. Olha, para ser sincero não há regras na fotografia pois ela é uma arte, e o que vale é a intenção do artista. Mas temos que conhecer os princípios dela e depois decidir fazer do nosso jeito. E com isso quero dizer que existe sim alguns horários melhores para fotografar do que outros. Eles são no comecinho da manhã ou então no finalzinho da tarde. A razão disso é porque nessas horas o sol não está tão quente assim. Repare que ao andar pela rua no horário de meio dia, você vai suar bem mais do que se estivesse andando às 17h. Não é verdade?

Quer saber mais detalhes?

Clique abaixo para entrar em contato via WhatsApp ou Email.

Fotógrafo em Salvador Fotógrafo em Salvador