Faça fotos melhores com o celular

Se você acha que só é possível fazer belas fotos com uma câmera profissional, você se engana! Com uma boa luz, um bom enquadramento, e com um celular que não seja necessariamente top de linha…voilà! Confira o que você precisa saber para obter o resultado esperado, e prepare-se para as curtidas haha.

Fotos melhores com o celular

Atualizado: Baixe o meu eBook gratuitamente sobre como melhorar suas fotos com o celular clicando aqui.

1. Conheça o seu aparelho
Saiba as configurações do seu celular em primeiro lugar, conheça as vantagens e limitações. Com uma câmera acima de 5 megapixels já é um bom começo se o seu alvo são selfies e situações do cotidiano.

2. Lugares iluminados 
Sempre procure por lugares com uma boa iluminação, e essa regra serve até para câmeras profissionais. Afinal fotografia é “escrita com a luz”, então nunca duvide de uma boa iluminação. Quer exemplos? Use janelas como fonte de luz, ou procure fotografar no comecinho da manhã, ou no final do dia. Nesses horários a luz do sol está bem mais suave.

3. Enquadramento
Qual é o tema que você deseja fotografar? Antes de apertar o botão, pense no motivo da sua foto. Se você deseja fotografar o seu cão, porque incluir distrações na foto? Procure se aproximar do tema a ser fotografado, dando todo o destaque para ele.






4. Não use o zoom
Usar o zoom digital da sua câmera faz com que a sua fotografia perca qualidade. A dica é quase a mesma coisa do item 3, procure se aproximar do seu assunto! Assim a foto sai com mais qualidade e com menos distorção.

5. Edição
A pós-produção é fundamental, tenha sempre um bom aplicativo de edição no seu celular! Eu atualmente utilizo o Camly (App Store e Google Play), já utilizei vários aplicativos, porém foi ele que mais me adaptei, por incluir ferramentas profissionais e ser de fácil manuseio. Mas não adianta você tirar uma foto cheia de erros e querer consertar no app, pois não funciona assim! A edição é a cereja do bolo. 😉

Download Camly: App Store / Google Play

Qual dica você quer ver por aqui? Entre em contato clicando aqui.