5 dúvidas antes de fazer um ensaio feminino

 1. Não sei posar em um ensaio fotográfico

Se é o seu primeiro ensaio e você tem medo da dificuldade de posar diante a câmera, fique tranquila, pois isso é comum em nós humanos quando enfrentamos o desconhecido. Em um ensaio fotográfico sempre procuro deixar a pessoa mais tranquila e confortável possível. A gente vai conversando desde o orçamento, sobre local, escolha de figurino, referências, etc, e isso facilita mais a comunicação no dia das fotos. Além que eu conduzo a direção de poses durante todo o ensaio, indicando onde botar a perna, mão, direção do olhar… Eu gosto de juntar o natural com o pousado nas fotos. Eu dou uma direção inicial, depois vou conduzindo até chegar no melhor resultado.

Ensaio Feminino

2. Não tenho autoestima suficiente

A falta de confiança para tomar atitudes pode fazer a gente perder muita coisa. Eu fiz um post aqui no blog citando 4 motivos para fazer um ensaio fotográfico, que você pode acessar clicando aqui. No item 3 eu falo sobre essa questão da autoestima. Se você acha que está meio para baixo ultimamente, talvez essa seja a razão de você fazer um ensaio feminino! Pode parecer um clichê o que eu vou dizer aqui, mas as fotos ficarão para a eternidade caso guardadas com segurança, não importa se é revelada ou digital. E toda vez que você estiver triste, você vai olhar para essas fotos e se enxergar poderosa, e vai perceber a importância de ter feito um ensaio feminino. Vista seu melhor look, monte sua playlist no Spotify, e tchau good vibes!

Ensaio Sensual

Como melhorar sua autoestima

1. Lide com os erros

Errar é humano e consequentemente todos nós erramos em alguma parte das nossas vidas, e isso é normal. Seja autocrítica mas não a ponto de criar um abismo com suas próprias lamentações. Na vida toda hora aparece um obstáculo onde temos a oportunidade de evoluir psicologicamente e espiritualmente, pois não importa no que você errou, e sim o que você aprendeu com esse erro.

Inês Brasil

2. Compreenda seus sentimentos

Entenda que sentir-se triste às vezes é normal. Não costumamos sempre ganhar, tem batalhas que perdemos também, e o momento do luto é necessário para se recuperar. Mas não deixe que isso predomine por muito tempo, você sabia que a nossa linguagem corporal interfere bastante no modo de pensar? Basta você manter uma boa postura. Isso quer dizer coluna reta e cabeça levantada! Isso faz com que o corpo libere hormônios que dão a sensação de confiança. Isso é real, acredite! Quem falou foi a Universidade de Harvard. 😉

Triste

3. Não se compare

Cada pessoa é bonita do seu próprio jeito. Em tempos de badalação nas redes sociais, como Instagram, pensamos que a grana do vizinho é sempre mais verde. Essas pessoas tem a casa perfeita, o corpo perfeito, família perfeita, ou seja, tudo o que você vê no perfil é perfeito. Mas não é bem assim. Elas só postam acontecimentos bons, o melhor delas, e não tem nada de errado nisso. Mas muitas vezes não dominamos nossos pensamentos e logo ficamos deprimidos, achando que nossas vidas é uma chatice.

Ensaio Feminino

“Seja grato pelo o que você tem; você vai acabar tendo mais. Se você se concentrar no que não tem, você nunca terá o suficiente.” Oprah

3. Ensaio sensual é necessário nudez?

Você não precisa estar totalmente sem roupa ao fazer um ensaio sensual. Uma expressão pode transmitir sensualidade, assim como uma roupa ou locação podem passar essa sensação também, pois a sensualidade não é necessariamente um corpo nu. Antigamente o corpo feminino, muitas vezes despido, era reverenciado em grandes pinturas renascentistas. Sabe quando? No século XV, cerca 600 anos atrás! Porém até chegar aqui, essa visão se distorceu demais perante a nossa sociedade, que muitas vezes ligam sensualidade á sexualidade. Tem um post onde eu falo mais sobre isso, acesse clicando aqui.

Ensaio Feminino

A Vênus de Urbino (1538), Ticiano



4. Como as fotos do ensaio serão editadas?

Apesar de usar 2 programas na edição (Lightroom e Photoshop) para dar um impacto maior na fotografia, eu procuro não descaracterizar a pessoa. O que eu faço? Removo espinhas e olheiras, suavizo pequenas imperfeições do corpo, que todos nós temos, porém não retiro. Tem algumas clientes que pedem ajustes mais especializados, ou observações a serem seguidas e isso é totalmente normal. Quem costuma selecionar as fotos é a própria contratante. Logo após passar as fotos do cartão de memória para o computador, eu já vou fazendo a curadoria das fotos. Que é retirar da seleção fotos praticamente iguais, e imagens desfocadas.

Ensaio Feminino

Antes x Depois

5. Onde posso fazer o ensaio feminino?

O seu ensaio fotográfico pode ser feito em qualquer lugar! Pode ser em pontos turísticos de Salvador, na Barra por exemplo, Pelourinho, Rio Vermelho, e por aí vai. Eu já fiz um post indicando lugares, clique aqui para ler. Ou até fora da cidade, porém seria acrescentado o valor do deslocamento nesse caso. Já ensaios fotográficos sensuais, geralmente é feito na própria casa da cliente, ou em um espaço alugado. As pessoas de vez em quando questionam se é possível fazer em casa, eu digo que não importa o tamanho ou classe econômica que o imóvel pertence, e sim a iluminação do ambiente. Se tem janelas que deixam passar grande quantidade de luz, e coisas do tipo.

Ensaio Feminino
Gostou do artigo? Tem alguma dúvida ou até mesmo uma dica? Deixa seu comentário logo abaixo. Qualquer coisa é só entrar em contato clicando aqui.

Até a próxima! 🙂